Apesar de ser originário da China, foi no Japão que o Shiatsu se tornou a terapia corporal do modo como é conhecido hoje. Ideal para tratar dores no pescoço, costas e joelhos, stress e tensão emocional, é executada com os polegares (com os dedos em geral) e com a palma das mãos.
Seguindo os mesmos princípios da Acupuntura, pressionam-se pontos que ficam ao longo dos meridianos (canais energéticos), visando reequilibrar a energia vital que circula pelo corpo e estimular sua resistência às doenças. “A ênfase é na saúde e não à doença”.
Shiatsu é derivada do japonês e quer dizer “pressão dos dedos” (shi significa “dedo” e atsu “pressão”).
Essa terapia é baseada na Medicina Oriental, que acredita que da mesma forma que o homem recebe uma energia da terra, YIN, também está relacionado à energia do cosmos, YANG.
Para o Shiatsu, os pontos doloridos no nosso corpo são, portanto, resultado do desequilíbrio entre esses dois pólos energéticos, causando bloqueio de energia vital e dor.
Por isso a massagem utiliza pressão, fricção e movimentação de articulações e estruturas musculoesqueléticas, entre outras técnicas, a fim de promover a circulação da energia obstruída.
O Shiatsu pode ser aplicado em pessoas de qualquer idade e não apresenta efeitos colaterais, desde que feito corretamente.
Sílvia Helena Caldas (Rioflor 227)
Massagem Sueca . Terapia Floral . Shiatsu . Reiki
Atendimento com hora marcada:
Nenhum comentário:
Postar um comentário