Sobre a criadora do blog

 
Cuidando do ser para o bem viver


Minha Trajetória Profissional: Um breve relato

Começou nas Universidades onde cursei Psicologia - UniCeub, Unesa e UCG. Mudei-me para cidades diferentes e em cada uma delas tive a felicidade de encontrar pessoas que me  ensinaram o valor do conhecimento em si e do autoconhecimento. Assim, aproveitei as oportunidades de pesquisa acadêmica, as monitorias e os estágios oferecidos. Transitei por algumas Bases Teóricas da Clínica  em Psicologia, dentre elas a Comportamental, a Psicologia Jungiana e a Gestalt-terapia, sendo esta última minha referência matriz na formação acadêmica

Ao término da graduação, dei continuidade à minha busca pessoal e profissional. Deparei-me com os Florais de Bach e a eles me dediquei nos cursos de formação de terapia floral pelo instituto Flor de Menta, no Rio de Janeiro. Paralelamente, fui levada ao estudo da Terapia Regressiva com enfoque consciencial, no IBRAPE-TR, tendo como base  a Psicologia Transpessoal. De tudo que vivenciei nesses estudos, o que mais me tocou foi a possibilidade de ampliar a percepção do ser humano como um Ser bio-psico-social e espiritual, em sua contínua busca pela transcendência.

Nesse meio tempo, mais uma vez fui agraciada por trabalhar  com pessoas com quem muito troquei, no Projeto de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, da prefeitura do Rio de Janeiro. Sem contar a riqueza de ensinamentos que obtive no contato com os jovens que acompanhei como orientadora social.

Uma curva na estrada, lá estava a Medicina Tradicional Oriental a acenar para mim. Encantada com a visão oriental de interação entre mente e corpo, que conflui com a visão  de algumas linhas teóricas psicológicas, ingressei no curso de pós-graduação em Acupuntura na ABACO, finalizado em meados de 2011.

Sentindo a vontade de aprofundar o estudo da MTO, participei em 2012 de um "training-formação"  ministrado por Juracy Cançado sobre os Fundamentos Originais da Medicina Chinesa e Práticas de Autocura . 

No início de 2013 ingressei no curso de Formação em Acupuntura na Escola Nei Jing, no Rio de Janeiro, com duração de 24 meses. Após sua conclusão, iniciei em 2015 novo curso, de Aperfeiçoamento em Acupuntura, na mesma escola, onde também efetuei o curso de Massagem Clínica à luz da visão da MTO, finalizado em 2016. 

Iniciei em 2017 o curso de formação em Constelações Familiares, ministrado por Guillermo Leone, pelo Instituto Gestalt em Figura, o qual se encerrará em 2020. E no ano passado, o curso de pós-graduação em Gestalt-terapia pela Faculdade Sul Fluminense, onde tenho a felicidade de participar, junto com queridos colegas, do início da propagação dessa abordagem da Psicologia para o interior do Estado do Rio de Janeiro. Sigo com outros projetos de aprendizado em desenvolvimento, os quais compartilharei aqui, na medida em que forem se realizando.

E nesse processo de felizes encontros, não obstante os percalços e desencontros da vida,  não menos importantes do que os primeiros, sinto cada vez mais o aconchego da alma ao ouvir e seguir a vontade do coração. Daí as flores que perfumam e embelezam esta caminhada . 

Estou longe do ponto final, se é que ele existe. O que sei é que vibra em mim uma chama intensa de vontade de descobrir e aperfeiçoar recursos que facilitem o processo de transformação do Ser, para que possamos bem viver!

  Gisele Faria
Psicoterapeuta (CRP 05/37984)
Terapeuta complementar

Atendimento com hora marcada:
(21) 98872-7799
Estrada de Jacarepaguá 7221 Sala 508 Freguesia RJ