O despertar da consciência com os Florais de Bach


"A causa de todos os nossos problemas é o ego e a separatividade, e esses desaparecem tão logo o amor e o conhecimento da grande Unidade se tornem parte de nossas naturezas". Dr. Bach

                 
Para compreender o sistema Florais de Bach, é preciso antes de mais nada compreender o significado de doença, segundo o médico inglês Edward Bach (24 de setembro de 1886 – 27 de novembro de 1936).
De acordo com sua visão de homem e com os estudos na sua área de atuação, para Bach no homem reside uma alma, isto é, uma fonte de sabedoria que sabe qual ambiente e que circunstâncias o ajudarão melhor a se aprimorar enquanto ser.

A doença, portanto, é o resultado do conflito que surge quando nossa personalidade é atraída para fora do propósito de nossa alma, que é, primordialmente, a busca pela unidade de todas as coisas. E sua cura só pode ocorrer por meio de esforços mentais e espirituais de transformação.

Vale destacar que o termo espiritual não se vincula a religiosidade, mas sim à experiência do contato com a própria essência, com seu propósito de vida enquanto ser humano. Tal contato requer um certo esforço, pois não é tarefa fácil!

Metaforicamente, a Unidade seria como o sol e suas partículas que, juntos, formam uma única força. O sol caracteriza-se por uma força cujo centro emana um infinito número de raios em todas as direções.
Apesar de parecer que cada raio seja algo separado e distinto dos outros, a separação é impossível, pois se destacado de sua fonte,  simplesmente deixa de existir como tal. Em outras palavras, ainda que cada raio possa ter a sua individualidade, ele faz parte do grande centro gerador de forças.


Dessa forma, qualquer ação contra nós próprios ou contra outro ser afeta o conjunto porque, qualquer dano em uma parte reflete no Todo.
A doença, manifestada no corpo físico ou não, é considerada, sob esse ponto de vista, benéfica. Quando emerge à superfície seja por uma doença em nível físico ou mental, nada mais é do que uma sinalizadora de que algo está em desarmonia.
Observando-a e compreendendo o significado de sua manifestação, é possível identificar a raiz da desarmonia interna e, assim, transformá-la em cura através da transformação dos pensamentos, dos comportamentos e das emoções de forma consciente a serviço do nosso bem-estar e, consequentemente, da Unidade.
E é essa "mãozinha" na ampliação da nossa consciência que os florais nos proporcionam. Ao entrar em contato com a essência dessas flores, nos deparamos com a nossa própria essência. E então... vamos despertando!

Gisele Faria
Terapeuta complementar

Atendimento com hora marcada:
(21) 98872-7799
Estrada de Jacarepaguá 7221 Sala 508 Freguesia RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário